sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Brasil perde todas no Pré-Olímpico e não disputará os Jogos de Tóquio

POR Jornal Somos | 11/02/2020
Brasil perde todas no Pré-Olímpico e não disputará os Jogos de Tóquio

divulgação/CBB

C

Com uma péssima campanha no Torneio Pré-Olímpico de basquete feminino, a Seleção Brasileira não disputará as Olimpíadas pela primeira vez desde 1992. Eram quatro equipes na briga por três vagas, ou seja, uma única vitória classificaria as brasileiras para Tóquio 2020.

 

Entretanto, o jogo não encaixou e as estratégias escolhidas não foram as melhores, resultando em três derrotas em três jogos. Primeiro na quinta-feira (06), contra Porto Rico, e com certeza a mais sentida de todas, principalmente pelo fato de que era a concorrente direta pela vaga. O Brasil ia bem nos três primeiros quartos, chegou até abrir 12 pontos de vantagem, mas no último período vacilou e deixou as porto-riquenhas empatar e virar na prorrogação.

 

Na tarde de sábado (08), foi a vez de medir forças com a seleção francesa, atual vice-campeã europeia. A diferença técnica foi escancarada, nossas meninas não viram a cor da bola e saíram derrotadas por 89 a 72, restando então, apenas o jogo contra a Austrália, simplesmente a atual vice-campeã mundial.

 

O jogo foi no domingo (09), oportunidade que nossas meninas lutaram até o fim, mas novamente esbarram em suas próprias limitações técnicas e a cada ponto marcado pela Austrália, as brasileiras viam o sonho de ir para Tóquio se tornando um pesadelo, que foi confirmado ao fim do quarto período, quando as australianas fecharam o jogo em 87 a 72. Foi a terceira derrota, resultados que deixaram o Brasil em último lugar no grupo, sendo a única seleção que não se classificou para as olimpíadas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: