sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Brasil negocia compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer

POR | 08/12/2020
Brasil negocia compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer

Divulgação

O

Ontem, segunda feira (07/12), o Ministério da Saúde confirmou em nota que está negociando a compra de 70 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech. O assunto foi publicado pelo jornal O globo e posteriormente confirmado pelo órgão oficial.

 

“O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e BioNTech contra a Covid-19, a ser fornecida em 2021. Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”, diz a nota, sem precisar a data de entrega das doses.

 

 

De acordo com as divulgações da semana passada, a BNT 162b já foi aprovada para uso emergencial no Reino Unido, que iniciou seu programa de imunização hoje, terça feira (08), e deve receber aprovação nos Estados Unidos no dia 10 de dezembro (próximo quinta feira). A União Europeia também está em vias finais de autorização emergencial para o imunizante. Utilizando uma tecnologia inovadora, a vacina da Pfizer/BioNTech é feita com o chamado RNA mensageiro, uma espécie de código que faz com que o organismo inicie a resposta imunológica. Porém, por conta disso, ela precisa ser transportada e mantida por -70°C para durar por mais tempo, o que exige uma preparação maior nas questões de logísticas.

 

 

Diante deste contexto agora é torcer para que aquela que seja a primeira aprovada e liberada pena Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) esteja entre essas que já estão com a negociação avançada para a compra do Brasil.

 

 

(Com informações do jornal O Globo)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: