sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Apesar de as Olimpíadas de Tóquio 2020 só começarem oficialmente no próximo dia 23 (sexta-feira), com a cerimônia de abertura recém construído Estádio Olímpico, os primeiros esportes e jogos começaram, com o softbal e futebol femininos. E o Brasil abriu com goleada contra a China (5x0).
Com estrelas conhecidas em torneios mundiais, como a Marta que marcou duas vezes, fica o destaque para as colegas que também marcaram seus pontos fazendo um gol cada: Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.
O jogo foi realizado no Estádio Miyagi e transmitido para o Brasil às 05 horas da manhã de hoje, valendo pela primeira rodada do Grupo F. O primeiro tempo foi mais acirrado e intenso, mas o Brasil conseguiu levar bem a posse de bola durante todo o jogo.
O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.
Um detalhe que chama atenção aos fãs da Marta é que os dois gols acirraram a disputa da jogadora com a canadense Christine Sinclair pelo posto de segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos. Ambas somam 12 gols, dois a menos que a brasileira Cristiane, que não está mais na disputa e agora aparece apenas como comentarista dos jogos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.