quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Brasil estréia nas Olimpíadas com goleada no futebol feminino

POR | 21/07/2021
Brasil estréia nas Olimpíadas com goleada no futebol feminino

Imagem: Sam Robles/CBF/Reprodução

A

Apesar de as Olimpíadas de Tóquio 2020 só começarem oficialmente no próximo dia 23 (sexta-feira), com a cerimônia de abertura recém construído Estádio Olímpico, os primeiros esportes e jogos começaram, com o softbal e futebol femininos. E o Brasil abriu com goleada contra a China (5x0).

 

 

Com estrelas conhecidas em torneios mundiais, como a Marta que marcou duas vezes, fica o destaque para as colegas que também marcaram seus pontos fazendo um gol cada: Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.

 

 

O jogo foi realizado no Estádio Miyagi e transmitido para o Brasil às 05 horas da manhã de hoje, valendo pela primeira rodada do Grupo F. O primeiro tempo foi mais acirrado e intenso, mas o Brasil conseguiu levar bem a posse de bola durante todo o jogo.

 

 

O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.

 

 

Um detalhe que chama atenção aos fãs da Marta é que os dois gols acirraram a disputa da jogadora com a canadense Christine Sinclair pelo posto de segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos. Ambas somam 12 gols, dois a menos que a brasileira Cristiane, que não está mais na disputa e agora aparece apenas como comentarista dos jogos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: