segunda-feira, 20 de julho de 2026
Foto: Reprodução Metrópoles
A delegação brasileira começou com o pé direito sua participação nos Jogos Mundiais Universitários – FISU World University Games 2025, que estão sendo realizados na Alemanha. Na manhã desta quarta-feira (16), a equipe feminina de vôlei do Brasil venceu com autoridade a seleção da Índia por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 10, 25 x 8 e 25 x 8.
A partida aconteceu em Berlim, uma das seis cidades-sede do evento. Além da capital alemã, as cidades de Bochum, Duisburg, Essen, Mülheim an der Ruhr e Hagen também receberão competições. O torneio segue até o dia 27 de julho.
Apesar de os jogos já estarem em andamento, a cerimônia oficial de abertura será realizada ainda nesta quarta-feira, celebrando a presença de mais de 8.500 atletas universitários de 150 países, que disputarão provas em 18 modalidades esportivas.
A delegação brasileira é formada por mais de 200 atletas universitários de alto rendimento. Eles representarão o país em 13 modalidades ao longo da competição. A expectativa é de que o Brasil amplie sua presença no pódio e conquiste resultados expressivos, como tem feito nas últimas edições dos Jogos Universitários.
*Com informações Metrópoles
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
19/07/2026
Relatório da OMS e do Unicef mostra aumento da vacinação infantil no Brasil
País reduziu de 360 mil para 50 mil o número de crianças que não receberam a primeira dose da vacina pentavalente, uma queda de cerca de 90%
17/07/2026
Perícia descarta estupro e aponta asfixia como causa da morte de bebê de 10 meses no Ceará
Laudo da Perícia Forense não encontrou indícios de violência sexual nem material genético dos suspeitos; investigação passa a tratar o caso