sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Brasil está há 41 dias aplicando mais 2ª do que 1ª dose contra a Covid

POR Ana Carolina Morais | 19/10/2021
Brasil está há 41 dias aplicando mais 2ª do que 1ª dose contra a Covid

Imagem: Divulgação/Cremerj

O

O Brasil está há 41 dias, desde 6 de setembro, aplicando mais 2ª do que 1ª dose contra a Covid-19. Neste período já foram 36.684.591 cidadãos protegidos integralmente do vírus com a vacina, quantia, esta, que representa 35,1% dos brasileiros que receberam a segunda dose no país.

 

 

O levantamento, realizado pelo M(Dados) do portal Metrópoles, considera as informações computadas até esta segunda-feira (18) e divulgadas pelo consórcio de veículos de imprensa, onde, ao todo, 104.352.811 pessoas completaram o ciclo vacinal, ou seja, 57,1% da população brasileira acima de 12 anos.

 

 

Segundo o médico infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Julival Ribeiro, o panorama é positivo e indica o avanço da imunização contra a Covid no país. “Agora temos um cenário com muitas pessoas já com a primeira dose. Então é muito positivo vermos que a segunda dose, para o término do ciclo vacinal, está sendo devidamente aplicada”, explica.

 

 

Para o infectologista, não somente a aplicação constante da segunda dose precisa ser mantida, como a aplicação da dose de reforço também, uma vez que os estudos recentes apontam para a queda na proteção gerada pelos imunizantes contra a Covid, indicando a necessidade de uma aplicação regular, assim como outros imunobiológicos utilizados para outras doenças.

 

 

(Com informações do Metrópoles)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: