sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil é o 8º no ranking mundial de vacinação contra a Covid mas está em 34º no índice proporcional

POR Ana Carolina Morais | 01/02/2021
Brasil é o 8º no ranking mundial de vacinação contra a Covid mas está em 34º no índice proporcional

Diário do Nordeste / Camila Lima

O

O Brasil está ocupando o 8º lugar no ranking mundial de vacinação contra a Covid-19, conforme divulgado nesta segunda-feira (1º) pelo projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford. Apesar disso, em outra perspectiva, o país ocupa a 34º colocação no índice que considera a imunização proporcional à população, uma vez que foram aplicadas pouco mais de 2 milhões de vacinas, o que corresponde à apenas 0,96% da população brasileira vacinada com ao menos uma dose.

 

 

Em todo o mundo, mais de 94 milhões de imunizantes contra o vírus já foram aplicados. O Brasil, apesar de ter saído da 12ª para a 8ª posição no ranking geral com suas 2,07 milhões de doses, ainda não vacinou nem 1% de seus cidadãos. Os Estados Unidos, por exemplo, mesmo com suas 31,12 milhões de vacinas administradas, ainda figura em 5º lugar no índice proporcional, pois imunizou o referente à 7,61% de sua população.

 

 

Os países que lideram o ranking proporcional de aplicação de doses são Israel, em primeiro lugar, que já imunizou 34,74% de sua população; seguido dos Emirados Árabes Unidos, imunizando 31,18% de seus habitantes; do Reino Unido, que vacinou 13,22% da sua população; e de Bahrein, que imunizou 10,02%.

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: