sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
O Brasil deverá receber a quantia de US$ 20 milhões (equivalente a R$ 110 milhões) em medicamentos para o ‘kit intubação’ da Casa Branca, conforme informado pela instituição nessa terça-feira (4). Momentos após este anúncio, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante entrevista coletiva, deixou a entender que o Brasil também deverá receber doses de vacinas contra a Covid-19.
A indicativa de Biden foi dada em resposta à uma jornalista que o questionou sobre o envio de imunizantes à Índia e ao Brasil, onde, em resposta, o presidente afirmou que até 4 de julho os EUA terão distribuído 100% de seu estoque “para algumas nações, incluindo algumas das que você mencionou”.
Os medicamentos utilizados para a intubação que virão ao território brasileiro serão transferidos com o intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) – representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) no continente americano. "[O envio dos medicamentos] ainda não foi finalizado, mas nós estamos trabalhando em parceria com o governo do Brasil para isso", assegurou Jen Psaki, secretária de imprensa do governo Biden.
O estoque de remédios disponibilizados ao Brasil faz parte do estoque estratégico mantido pelo governo dos EUA. No mês anterior, a Opas já havia se comprometido em auxiliar o território brasileiro na aquisição de sedativos e outras drogas para intubar pacientes contaminados com o novo coronavírus, devido ao momento de redução nos estoques hospitalares vivenciado no país.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
30/10/2026
Há 38 anos, Ayrton Senna conquistava seu primeiro título mundial da F1 em Suzuka
Ayrton Senna garantiu seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Japão de 1988, em Suzuka. Após cair para a 14ª posição logo na largada, o piloto brasileiro protagonizou uma recuperação histórica sob chuva.
30/10/2026
TSE decide que condenados por violência contra a mulher são inelegíveis e enviará proposta ao Congresso
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que pessoas condenadas por violência contra a mulher são inelegíveis e vai encaminhar proposta sobre o tema ao Congresso Nacional.
29/10/2026
Mulheres pressionam Lula por indicação inédita de ministra negra ao STF
Grupos de mulheres e entidades pedem ao presidente Lula a indicação de uma mulher negra para o Supremo Tribunal Federal. A cobrança ocorre em meio à expectativa sobre futuras vagas na Corte.
29/10/2026
Ancelotti convoca 26 jogadores e inclui cinco estreantes para amistosos contra Japão e Singapura
Treinador italiano anuncia lista de 26 atletas para os jogos de 14 e 17 de novembro, ampliando opções na zaga e no meio?campo, com cinco novatos e um novo zagueiro do Cruzeiro.