sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Brasil deverá receber 130 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo ano

POR Ana Carolina Morais | 24/11/2020
Brasil deverá receber 130 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo ano

Undefined undefined/iStock

A

A vacina contra a Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), deverá ter 130 milhões de doses distribuídas ao Brasil no próximo ano, em 2021, aumentando em 30 milhões o quantitativo de brasileiros que terão acesso ao imunizador.

 

 

A probabilidade deste aumento de 30% se dá devido aos resultados dos testes clínicos que foram divulgados nesta segunda-feira (23), onde a eficácia da vacinação se mostrou mais potente com uma dosagem reduzida na primeira aplicação, ao invés da dose completa.

 

 

Este formato de eficiência da vacina foi, inclusive, visto como positivo pelos pesquisadores, uma vez que, com a menor dosagem, mais pessoas poderão ser vacinadas. Segundo os dados, a imunização demonstrou 90% eficácia quando ministrada em meia dose seguida de uma dose completa com intervalo de ao menos um mês.

 

 

(Com informações do Jornal Opção e G1)

 

 

Leia também:

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: