sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Brasil alcança taxa de vacinação completa contra a Covid superior à dos EUA

POR Ana Carolina Morais | 16/11/2021
Brasil alcança taxa de vacinação completa contra a Covid superior à dos EUA

Foto: Pedro Gontijo / Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, Agência Minas, Governo do Estado

O

O Brasil alcançou uma taxa de vacinação completa contra a Covid-19 superior a este mesmo percentual registrado nos Estados Unidos. Os dados que demonstram essa ‘ultrapassagem’ feita pelo território brasileiro são do portal Our World in Data, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e foi compartilhada em uma rede social pelo cientista Eric Topol, que é cardiologista, fundador e diretor do Scripps Research Translational Institute.

 

 

O marco atingido agora, pelo Brasil, não é exclusivo: outros 55 países também já superaram os índices de imunização dos EUA contra o novo coronavírus. Todas essas informações são relatadas pelo cientista por meio de sua conta no Twitter.

 

 

A plataforma Our World in Data revela que, no dia 14 de novembro, o Brasil possuía 59,8% de seus cidadãos com o esquema vacinal completo contra a Covid, enquanto nos EUA, na mesma data, a porcentagem era de 57,6%. Os dados do consórcio de veículos de imprensa apontam para 58,8% de brasileiros totalmente imunizados na data de 14 de novembro, índice também acima do americano. Ambas as plataformas de informações possuem pequenas diferenças nos números por utilizarem bases de dados de atualizações distintas.

 

 

Apesar das taxas positivas atingidas, de acordo com a infectologista da Unicamp e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia, Raquel Stucchi, este é um bom fato, mas que não deve ser tratado como uma vitória. “É muito mais mérito dos Estados Unidos do que do Brasil. O Brasil deveria ter ultrapassado os Estados Unidos em meados de maio, porque nós temos uma população que aceita muito a vacinação, graças ao Programa Nacional de Imunização em suas campanhas”, explica.

 

 

(Com informações do Mais Goiás, via FolhaPress)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: