sexta-feira, 04 de julho de 2025
Foto: Divulgação
Uma rodovia de administração federal foi considerada, em 2023, a pior do país para se dirigir. A BR-364, que se inicia em Cordeirópolis–SP, passa por diversos estados do Sudeste, Centro-Oeste, Norte, terminando em Mâncio Lima–AC, próximo à fronteira do Peru. As informações são do Radar CNT do Transporte – Pontos Críticos 2023.
Em Goiás, a rodovia liga cidades como São Simão, Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Jataí e Mineiros (vale lembrar que entre estas últimas duas cidades, o trecho possui partes caóticas). A BR, que possui 4 mil quilômetros de extensão, segundo o relatório, 322 pontos críticos.
A estrada tem um importante papel no transporte de mercadorias, produtos agrícolas, indústrias a portos e centros urbanos.
Segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), para resolver os problemas destas e outras BR’s, como a 174 e a 116, entre outras, seriam necessários R$ 4,88 bilhões de reais para a recuperação destas vias.
"O investimento na prevenção e/ou na correção imediata de pontos críticos é a melhor forma de evitar que os problemas nas vias se agravem”, diz Bruno Batista, diretor da CNT.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comissão Especial de Direito Animal da OAB/GO lança campanha para combater o abandono de animais durante as férias de julho
Levantamento mostra como diferentes gerações e perfis familiares moldam o comportamento dos viajantes no Brasil em 2025