sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro testa positivo para Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 07/07/2020
Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Reprodução / O Globo

O

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19. O resultado foi divulgado pelo mesmo, por volta de 12h, à imprensa, em frente ao Palácio da Alvorada. A decisão de fazer o teste ocorreu ontem, segunda-feira (6), após o presidente apresentar febre de 38 graus e outros sintomas gripais, como tosse, mal-estar e cansaço. Ele confirmou que está utilizando a hidroxicloroquina, medicamento que não possui comprovação científica garantindo sua eficácia no tratamento ao novo coronavírus.

 

 

Além disso, o presidente afirmou que, em comparação ao dia anterior, está bem, e apenas tomando medidas protocolares para evitar a contaminação de terceiros, mas apesar desta garantia e de inclusive ter relatado à aliados que fará videoconferências nesta semana para não disseminar a doença, ao final da entrevista concedida à imprensa, Bolsonaro se afastou dos repórteres e tirou a máscara para, segundo ele, demonstrar que está em bom estado de saúde.

 

 

O chefe do Poder Executivo federal aproveitou para pedir às pessoas que tomem cuidado, principalmente os idosos, mas afirmou que os jovens podem ficar tranquilos, porque se forem infectados pelo vírus “a probabilidade de algo grave é próximo de zero”. Bolsonaro tem 65 anos de idade e integra a faixa etária considerada pelos especialistas como grupo de risco.

 

 

Última atualização: 07/07/2020 - 14:36.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: