quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro terá que pagar multa à Jean Wyllys por determinação da Justiça do Rio de Janeiro

POR Ana Carolina Morais | 09/08/2020
Bolsonaro terá que pagar multa à Jean Wyllys por determinação da Justiça do Rio de Janeiro

Reprodução / A Semana News

O

O presidente Jair Bolsonaro terá que pagar uma multa de R$ 2,6 mil ao ex-deputado Jean Wyllys e ao advogado Lucas Mourão. A determinação é do juiz Leonardo de Castro Gomes da 47ª Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu o prazo de 15 dias, a contar da data de notificação, para a realização do pagamento.

 

 

A decisão foi dada em processo de 2017, onde Bolsonaro requereu que Wyllys o indenizasse em R$ 22 mil por danos morais. A motivação seria as palavras “boquirroto”, “fascista” e “nepotista”, que teriam sido proferidas pelo ex-deputado contra o presidente.

 

 

A reclamação de Bolsonaro não foi considerada procedente pela Justiça, que negou o pedido. Dessa forma, o chefe do Executivo foi condenado a pagar multas pelos embargos (espécie de recurso) apresentados, e ainda deverá repassar 10% do valor da causa ao advogado de Jean Wyllys, a título de honorário advocatício. O presidente não pode mais recorrer da ação.

 

 

Com informações do G1 Rio

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: