quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro terá que pagar uma multa de R$ 2,6 mil ao ex-deputado Jean Wyllys e ao advogado Lucas Mourão. A determinação é do juiz Leonardo de Castro Gomes da 47ª Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu o prazo de 15 dias, a contar da data de notificação, para a realização do pagamento.
A decisão foi dada em processo de 2017, onde Bolsonaro requereu que Wyllys o indenizasse em R$ 22 mil por danos morais. A motivação seria as palavras “boquirroto”, “fascista” e “nepotista”, que teriam sido proferidas pelo ex-deputado contra o presidente.
A reclamação de Bolsonaro não foi considerada procedente pela Justiça, que negou o pedido. Dessa forma, o chefe do Executivo foi condenado a pagar multas pelos embargos (espécie de recurso) apresentados, e ainda deverá repassar 10% do valor da causa ao advogado de Jean Wyllys, a título de honorário advocatício. O presidente não pode mais recorrer da ação.
Com informações do G1 Rio
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.