quarta-feira, 07 de janeiro de 2026

Bolsonaro sofre queda em cela da PF, tem traumatismo leve e pode passar por exames em hospital

POR Marcos Paulo dos Santos | 06/01/2026
Bolsonaro sofre queda em cela da PF, tem traumatismo leve e pode passar por exames em hospital
O

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), sofreu uma queda durante a madrugada e teve diagnóstico de traumatismo cranioencefálico leve. A informação foi confirmada nesta terça-feira (6) pela equipe médica que acompanha o ex-presidente.

 

Inicialmente, a Polícia Federal informou, por meio de nota, que Bolsonaro recebeu atendimento médico ainda na unidade prisional após relatar a queda. Segundo a corporação, o médico de plantão constatou apenas ferimentos leves, sem necessidade imediata de encaminhamento hospitalar, sendo recomendada apenas observação.

 

“O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar”, informou a PF.

 

Pouco depois, a PF divulgou nova atualização afirmando que atendeu a um pedido do médico particular do ex-presidente e autorizou a remoção para o Hospital DF Star, onde ele poderá realizar exames. No entanto, em outra atualização, a corporação esclareceu que qualquer encaminhamento ao hospital depende de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o marido seria levado ao hospital para exames e pediu orações. “Estamos indo para o hospital. Meu amor passará por exames. Pedimos que orem por ele”, escreveu. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a autorização para a saída da unidade prisional.

 

O médico Cláudio Birolini, integrante da equipe que acompanha a saúde do ex-presidente, confirmou o diagnóstico de traumatismo cranioencefálico leve e destacou que quedas representam uma preocupação, considerando o estado de saúde de Bolsonaro. Segundo Michelle, o ex-presidente caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel dentro da cela, recebendo atendimento apenas horas depois.

 

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado. Recentemente, no período de Natal, ele foi internado para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e passou por procedimentos para tratar soluços persistentes, além de apresentar alteração na pressão arterial e iniciar tratamento para apneia do sono. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: