terça-feira, 22 de abril de 2025
Foto: reprodução Mais Goiás
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde apresenta evolução clínica positiva após passar por uma cirurgia no abdômen. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), Bolsonaro está sem febre, com a pressão arterial controlada e a incisão cirúrgica em excelente estado.
Ele permanece em jejum oral, recebendo nutrição exclusivamente por via intravenosa, e segue com sessões diárias de fisioterapia, incluindo exercícios leves de caminhada. Ainda não há previsão de alta e visitas continuam restritas por orientação médica.
No último sábado, Bolsonaro teve um episódio de alteração na pressão arterial, mas a situação foi controlada no domingo. A cirurgia, que durou 12 horas, foi realizada para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino — e foi classificada por ele mesmo como a mais invasiva que já enfrentou.
Desde 2018, quando foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral, esta foi a sexta cirurgia pela qual o ex-presidente passou, todas relacionadas às consequências do atentado. A previsão é de que ele permaneça internado por pelo menos duas semanas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Completar o tanque com etanol custará cerca de R$ 246 enquanto com a gasolina, cerca de R$ 355