sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Bolsonaro relata possível investimento de fundo soberano árabe no Brasil

POR Jornal Somos | 29/10/2019
Bolsonaro relata possível investimento de fundo soberano árabe no Brasil

internet

&

 Nesta terça-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro disse que o grupo Mubadala, que é um dos dois grandes fundos soberanos dos Emirados Árabes Unidos, pretende elevar os investimentos no Brasil. Em seu twitter o presidente disse que a intenção é investir em portos, estradas, mineração, imóveis e entretenimento.

 

Segundo Bolsonaro, o Brasil recebeu US$ 28 bilhões em investimentos estrangeiros nos primeiros seis meses de 2019, esse resultado coloca o país como o quarto principal destino de fluxo de capital entre os países do G20, o grupo das maiores economias do mundo. Ainda de acordo com o presidente, os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), indicam aumento do fluxo de investimentos para o Brasil.

 

O presidente brasileiro está na Arábia Saudita, após passar por Catar e Emirados Árabes. O objetivo de Bolsonaro e sua comitiva de ministros no Oriente Médio é atrair os investidores, em especial para projetos de concessões e privatizações do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Os países dessa região são donos de grandes fundos soberanos em busca de oportunidades em países emergentes, são também grandes compradores de produtos do agronegócio brasileiro e compradores promissores de produtos de defesa.

 

Nesta noite (29), Bolsonaro irá se encontrar com investidores, em jantar oferecido pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Na manhã de hoje, em Riad, o presidente se reuniu com o presidente do Grupo Goldman, Sachs & Co, John Waldron.

 

Já nesta quarta-feira (30), antes de retornar ao Brasil, o presidente deve participar de um fórum sobre investimentos futuros. A previsão é que ele chegue na quinta-feira (31) pela manhã.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: