quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro pretende incorporar Ministério do Trabalho à outra área

POR Jornal Somos | 07/11/2018
Bolsonaro pretende incorporar Ministério do Trabalho à outra área
O

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse hoje (7), após reunião com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, que pretende extinguir o Ministério do Trabalho e fundi-lo a outra pasta, porém, ele não informou detalhes.

 

Criado há 30 anos, o Ministério do Trabalho divulgou nota ontem (6), por meio da assessoria, segundo informações da EBC, afirmando a importância de ser mantido como uma pasta autônoma.

 

A nota diz que: “O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela nação brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.

 

Diplomação deve ocorrer dia 11 de dezembro

 

A diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro deve ocorrer no próximo dia 11 de dezembro, segundo informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A presidência do TSE entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para agendar a solenidade.

O TSE sugeriu que Bolsonaro e o PSL antecipem em cinco dias suas prestações de contas, cujo limite é o dia 17 de novembro. Dessa forma será possível cumprir os prazos do calendário eleitoral e realizar a solenidade de diplomação do presidente eleito em 11 de dezembro - um dia antes da data prevista para que Bolsonaro se submeta a um procedimento cirúrgico.

 

A data limite para a diplomação é 19 de dezembro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: