sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Em pronunciamento, Jair Bolsonaro afirmou que irá propor mudanças ao Acordo de Paris, pois, segundo ele, é um acordo que ameaça a soberania do Brasil. Jair também disse que o país não tem a obrigação de se manter no acordo para ser "politicamente correto". O Acordo de Paris é um tratado entre nações que rege medidas para reduzir a emissão de dióxido de carbono a partir de 2020.
"Se não mudar, sai fora", foi a fala do presidente eleito. De acordo com ele, o Brasil não é capaz de cumprir as exigências do acordo e assim corre risco de sofrer "sanções até de força". Bolsonaro também criticou as multas do Ibama e outras medidas para o meio ambiente dizendo: "políticas ambientas não podem atrapalhar o desenvolvimento do país".
A saída do acordo pode acarretar problemas para o Brasil. A chanceler Angela Merkel já disse que o governo Bolsonaro pode atrapalhar as negociações entre Mercosul e união Europeia.
Bolsonaro finalizou seu pronunciamento citando o escândalo dos depósitos de sua família. Ele disse que está pronto para prestar contas caso algo esteja errado. Para Sérgio Moro, futuro Ministro da Justiça na nova gestão, o presidente eleito já esclareceu o caso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10