sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Bolsonaro pede desculpa por piada preconceituosa e diz que era brincadeira

POR | 30/10/2020
Bolsonaro pede desculpa por piada preconceituosa e diz que era brincadeira

Reprodução de vídeo

O

Ontem a noite, quinta feira (30/10), foi mais um momento de lives semanais do presidente do Brasil Jair Bolsonaro (sem partido) e ele aproveitou para pedir desculpas por ter feito uma "piada" preconceituosa ao tomar o refrigerante Guaraná Jesus, bebida cor-de-rosa famosa no Maranhão e conhecida nacionalmente. Em suas palavras afirmou:

 

"Se alguém se ofendeu, me desculpa, eu fiz uma brincadeira com a cor do guaraná Jesus, que é cor-de-rosa. E a brincadeira que eu fiz não foi para a televisão, eu estava falando com um cara lá. Falei uns troços e divulgaram como se eu estivesse ofendendo o pessoal do Maranhão. Muito pelo contrário. Com quem eu tava brincando era um maranhense, que levou na esportiva. Agora, a maldade está aí", declarou Bolsonaro.

 

 

Apesar de seu posicionamento, o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), criticou a declaração do presidente e prometeu processá-lo.

 

"Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado."

 

 

Ainda durante a live, o presidente voltou a fazer referência à cor rosa do guaraná outras vezes e disse ver "maldade" nas críticas que recebeu nas redes sociais. Ao visitar o estado nordestino nesta quinta-feira, o presidente disse ter virado "boiola" após tomar o refrigerante Jesus. "Agora eu virei 'boiola'. Igual maranhense, é isso?", disse o presidente. "Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense", emendou, mostrando a bebida. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: