sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro leva humorista para responder perguntas sobre PIB fraco a jornalistas

POR Jornal Somos | 04/03/2020
Bolsonaro leva humorista para responder perguntas sobre PIB fraco a jornalistas

VEJA

N

Nesta quarta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro, após o resultado fraco do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, que foi pior do que o último do ex-presidente Michel Temer, escalou humorista para responder perguntas da imprensa sobre o ritmo da atividade econômica.

 

O humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, da TV Record, estava vestido como Bolsonaro, usando inclusive uma réplica da faixa presidencial.

 

Usando a estrutura da Presidência, Carioca ofereceu bananas aos jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada – nenhuma jornalista aceitou. Também foi pedido pelo humorista que os profissionais o questionassem como se ele fosse o presidente, o que não ocorreu. O próprio Bolsonaro apareceu e quis participar da encenação.

 

“PIB? O que é PIB? Pergunta para eles (jornalistas) o que é PIB”, disse Bolsonaro ao humorista. Um jornalista, em seguida, reforçou que a pergunta era dirigida para o presidente, e não para o humorista.

 

O resultado do PIB do ano passado é menor do que a metade do projetado inicialmente por economistas. Em dezembro de 2018, às vésperas da posse de Bolsonaro, foi renovada a aposta na retomada pelo mercado financeiro, e foi projetado um crescimento de 2,55%. Foi o terceiro ano seguido de fraco crescimento na economia brasileira.

 

Bolsonaro quando questionado apenas terceirizou as respostas ao humorista. Carioca chegou em um carro oficial da Presidência e contou com ajuda do secretário especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, para sair do veículo. O humorista ficou posicionado no mesmo local que o presidente usa para responder perguntas da imprensa, a área é restrita.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: