quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bolsonaro esteve com mais de 50 pessoas e ao menos 10 ministros fizeram exame para Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 08/07/2020
Bolsonaro esteve com mais de 50 pessoas e ao menos 10 ministros fizeram exame para Covid-19

Marcos Corrêa / PR

N

Nos últimos 8 dias o presidente Jair Bolsonaro, que testou positivo para Covid-19 ontem, terça-feira (7), esteve em contato direto com ao menos 50 pessoas. Conforme sua agenda oficial, ocorreram reuniões no Palácio do Planalto com 37 convidados, sendo 17 ministros, quatro deputados, secretários do governo e demais figuras, além de pessoas que se encontraram com o chefe do executivo federal, mas não constam nos registros. Sendo assim, após a confirmação para o novo coronavírus, ao menos 10 ministros do governo foram submetidos à testagem.

 

 

O Ministério da Economia informou que o resultado do teste para Covid do chefe da pasta, Paulo Guedes, foi negativo. Apesar disso, a agenda será cumprida por videoconferência e um novo exame será realizado em quatro dias, conforme informado pela assessoria.

 

 

 

 

Outros ministros que também tiveram resultados negativos para o novo coronavírus foram Fábio Faria, do Ministério das Comunicações; Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; e Tarcísio de Freitas, juntamente ao seu secretário-executivo, ambos do Ministério da Infraestrutura. O ministro interino da Educação, Antônio Paulo Vogel, ainda fará o exame. Todos estes se encontraram com o presidente durante a última semana.

 

 

O resultado do teste do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que se encontrou com Bolsonaro neste domingo (5), também foi negativo; ele está sem sintomas, mas mesmo assim permanece em casa, isolado. Já os ministros Jorge de Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência; José Levi, da Advocacia-Geral da União (AGU); e Fernando Azevedo, da Defesa, fizeram exames, mas ainda não obtiveram o resultado.

 

 

A hidroxicloroquina “está dando certo”, diz Bolsonaro

 

Positivo para a Covid-19, Bolsonaro já afirmou estar utilizando a hidroxicloroquina, mesmo não existindo estudos científicos que comprovem a eficácia deste medicamento para o novo vírus. Além desta afirmação realizada à imprensa, o presidente ainda publicou um vídeo nas redes sociais, no começo da noite de ontem, terça-feira (7), informando que seu tratamento “está dando certo”, e em sequência, toma o remédio.

 

 

“Estou tomando aqui a terceira dose de hidroxicloroquina. Estou me sentindo muito bem. Estava mais ou menos no domingo, mal na segunda-feira... Mas hoje, terça, estou muito melhor do que sábado. Então... Com toda certeza está dando certo. Sabemos que hoje em dia existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus, sabemos que nenhum tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas mais uma pessoa que está dando certo. Eu confio na hidroxicloroquina, e você?”, afirmou em vídeo.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: