quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bolsonaro está em Nova York para Assembleia-Geral da ONU e se reunirá com Boris Johnson nesta segunda (20)

POR Ana Carolina Morais | 20/09/2021
Bolsonaro está em Nova York para Assembleia-Geral da ONU e se reunirá com Boris Johnson nesta segunda (20)

Foto: Alan Santos / PR

O

O presidente Jair Bolsonaro já está em Nova York para participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), onde ele discursará na terça-feira (21). Ele desembarcou nos Estados Unidos neste domingo (19) e precisou entrar no Hotel Intercontinental Barclay pela porta dos fundos, por determinação do Serviço Secreto americano.

 

 

A entrada discreta do presidente, determinada pelas forças de segurança americanas, ocorreu, possivelmente, pela situação na entrada do hotel, com manifestantes contrários ao governo federal brasileiro realizando protestos, segurando cartazes com frases como “Stop Bolsonaro” (Pare Bolsonaro) e “You are not welcome here” (você não é bem vindo aqui).

 

 

O compromisso principal de Bolsonaro é o discurso na Assembleia da ONU, mas existem, também, outras atividades a serem cumpridas pelo presidente do Brasil, como diversas reuniões com outras autoridades, inclusive uma, nesta segunda-feira (20), com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

 

 

Uma comitiva de 18 pessoas acompanha Bolsonaro em Nova York, entre eles, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, o ministro-chefe da Casa Civil General Luiz Eduardo Ramos e ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

 

 

Para participar da Assembleia da ONU, foi exigida a apresentação de teste PCR negativo aos chefes de Estados que se farão presente no evento. Entretanto, a normativa da prefeitura de Nova York impõe que apenas pessoas vacinadas entrem em locais fechados, o que poderá impedir Bolsonaro de entrar em restaurantes, por exemplo, uma vez que o presidente não está imunizado.

 

 

No sábado (18), na cidade de Arinos, em Minas Gerais, o presidente informou à apoiadores que iria dizer, em seu discurso de terça (21), “algumas verdades” sobre a atual situação do Brasil, além de afirmar que mandaria um recado aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

(Com informações do Correio do Povo, da CNN Brasil, R7 e Correio Braziliense)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: