sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados em São Paulo, segundo Quaest

POR Jornal Somos | 12/08/2022
Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados em São Paulo, segundo Quaest

Foto Bolsonaro: Bloomberg / Foto Lula: Europa Press News/Getty Images

D

De acordo com os resultados da pesquisa Quaest divulgados ontem, quinta-feira (11) o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) estão tecnicamente empatados em São Paulo para a Eleição 2022 em relação à concorrência do cargo de presidente da República gestão 2023/2026. De acordo com os dados apresentados: Lula está com 37% das intenções de voto, e o atual presidente com 35%; e a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais. 

 

Lembra-se que o estado de São Paulo tem 34.667.793 eleitores e eleitoras aptos a votar nas eleições de 2022, o que corresponde a 22,16% de todo o eleitorado do país, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  E para esta pesquisa, foram entrevistas 2 mil pessoas entre os dias 5 e 8 de agosto. E foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números SP-02135/2022 e BR-07655/2022.

 

De acordo com a pesquisa, no segundo turno, Lula e Bolsonaro continuam tecnicamente empatados. O petista tem 44% das intenções de voto, contra 40% do atual presidente. 

 

Em comparação com o levantamento anterior, divulgado em julho, Lula se manteve estável, registrando o mesmo percentual. Já Bolsonaro conseguiu ampliar seus apoiadores em 3 pontos percentuais. 

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a terceira via segue sem forças para mudar o cenário atual de disputa entre os dois favoritos. Ciro Gomes (PDT) tem 7% das intenções de voto, seguido por Simone Tebet (MDB), com 3%. Vera Lúcia (PSTU) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) aparecem com 1% no levantamento. Brancos e nulos somam 9%, enquanto os indecisos representam 6%.

 



Fontes: O Antagonista, Carta Capital e TRE-SP 

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camillla Paes

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: