quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Bolsonaro depõe na Polícia Federal nesta sexta-feira (28)

POR | 28/01/2022
Bolsonaro depõe na Polícia Federal nesta sexta-feira (28)

Imagem: Arquivo/Carolina Antunes/PR

O

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), vai prestar depoimento hoje, sexta-feira (28), na Polícia Federal. A determinação é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a decisão do ministro, o presidente deve ser ouvido às 14 horas, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

 

 

Essa decisão é consequência de um despacho do ministro que havia sido ao final do mesmo de novembro, em que escreveu: "Não tendo o Presidente da República indicado local, dia e horário para a realização de seu interrogatório no prazo fixado de 60 (sessenta) dias, determino sua intimação, por intermédio da AGU, para que compareça no dia 28/1/2022, às 14h00, para prestar depoimento pessoal, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal", escreveu Moraes no despacho. Além de exigir que o presidente deponha na PF, Moraes também retirou o sigilo do processo.

 

 

O presidente é investigado em um inquérito sobre vazamento de documentos sigilosos. O inquérito sobre o qual o presidente é acusado de vazar dados sigilosos apura acessos indevidos às urnas eletrônicas. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a invasão não comprometeu as eleições e os dados obtidos são referentes apenas a um município do Rio de Janeiro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: