sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Brasil

Bolsonaro convoca manifestações contra Lula em março

POR Thais Cabral | 18/02/2025
Bolsonaro convoca manifestações contra Lula em março

Foto: Reprodução

O

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para manifestações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em diversas cidades do Brasil, programadas para o dia 16 de março. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro confirmou sua participação no ato que ocorrerá em Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado do pastor Silas Malafaia e outras lideranças. As principais pautas incluem “Anistia Já”, liberdade de expressão, custo de vida, segurança e “Fora Lula 2026”.

 

Bolsonaro orientou seus apoiadores a entrarem em contato com os organizadores locais para se informarem sobre as pautas específicas de cada região. Em Goiânia, por exemplo, embora a cidade deva aderir à manifestação, ainda não há um local definido para o evento. O vereador Ozeias Varão (PL) é responsável por uma reunião que será realizada com o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e outras lideranças para organizar uma manifestação na capital goiana.

 

Entretanto, em Rio Verde, até o momento, não há informações sobre qualquer mobilização ou organização de atos relacionados a essa convocação.

 

A convocação de Bolsonaro ocorre em um momento de baixa popularidade do governo federal. Recentemente, uma pesquisa do Datafolha revelou que a gestão de Lula é aprovada por apenas 24% dos brasileiros, índice inferior ao registrado em dezembro de 2005, durante o escândalo do mensalão, quando a popularidade de Lula era de 28%.

 

Além disso, parlamentares de oposição, como os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP), também convocaram manifestações para o mesmo dia, reforçando o movimento contra o atual governo.

 
 

Com informações de Jornal Opção / Metropoles / O Hoje

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE