sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro confirma que não haverá horário de verão em 2019

POR Jornal Somos | 06/04/2019
Bolsonaro confirma que não haverá horário de verão em 2019
O

O presidente Jair Bolsonaro confirmou ontem, sexta feira (05), no fim da tarde que não haverá horário de verão em 2019.

“Após estudos técnicos que apontam para a eliminação dos benefícios por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população decidimos que não haverá Horário de Verão na temporada 2019/2020” (Publicou em sua conta no Twitter)

 

O porta-voz Otávio do Rêgo Barros havia exposta a situação minutos antes da publicação, explicando que o presidente havia levado em conta para tomar a decisão uma pesquisa do Ministério de Minas e Energia que indicou que 53% dos entrevistados são a favor de acabar com o horário de verão.

 

Segundo Rêgo Barros, ainda não há definição sobre a medida será mantida nos próximos anos. “Para o ano posterior, faremos nova avaliação”, afirmou.

 

Segundo um estudo divulgado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) durante o horário de verão 2017/2018 a economia de energia foi praticamente nula. No verão do ano anterior (2016/2017) a economia decorrente da redução do uso de usinas foi de R$ 159,5 milhões.

 

História

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no país no fim de 1931, com finalidade de economizar energia elétrica nos meses mais quentes do ano. Foi aplicado sem interrupção nos últimos 35 anos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: