quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bolsonaro atrapalha imunização das crianças para 58% e vacinação infantil contra a Covid tem apoio de 79% dos brasileiros

POR Ana Carolina Morais | 17/01/2022
Bolsonaro atrapalha imunização das crianças para 58% e vacinação infantil contra a Covid tem apoio de 79% dos brasileiros

Foto: Agência Saúde do DF/Divulgação

A

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (17) abordou a perspectiva dos brasileiros quanto à vacinação contra a Covid-19 nas crianças. Os dados obtidos demonstraram que para 58% dos entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro atrapalha mais do que ajuda na imunização infantil. Além disso, ainda foi verificado que 79% dos cidadãos apoiam que as crianças de 5 a 11 anos de idade sejam vacinadas contra o novo coronavírus.

 

 

Essas porcentagens foram obtidas através do trabalho de pesquisa de opinião do instituto, que foi realizado por telefone com 2.023 pessoas com 16 anos ou mais, em todos os estados do Brasil, entre os dias 12 e 13 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

 

Os 58% dos entrevistados que acreditam que Bolsonaro atrapalha mais do que ajuda na imunização pediátrica correspondem a 97,3 milhões de pessoas, segundo o Datafolha. Já os 25% que afirmaram que o presidente mais ajuda do que atrapalha equivalem a quase 42 milhões de brasileiros.

 

 

Quanto aos 79% que defendem e apoiam a imunização das crianças de 5 a 11 anos, estes são 132,5 milhões de brasileiros. Os que acreditam que as crianças não deveriam ser vacinadas contra a Covid são 17% e os que não sabem são 4%.

 

 

O Datafolha também questionou aos entrevistados se eles eram responsáveis por alguma criança na faixa etária de 5 a 11 anos, perguntando, então, se pretendiam imuniza-las contra a Covid. A maioria dos participantes, 71% deles, afirmaram não serem responsáveis por crianças. Entre os 27% que se disseram responsáveis, 22% informaram que vão imuniza-las, enquanto 5% disseram que não pretendem vaciná-las.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: