terça-feira, 29 de abril de 2025
Foto: Reprodução X
O hospital DF Star, em Brasília, divulgou neste domingo (27/04) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a unidade de saúde, Bolsonaro permanece estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentando evolução positiva nos exames laboratoriais do fígado e sinais iniciais de movimentação intestinal.
Apesar das melhoras, o ex-presidente continua sem previsão de alta e segue com recomendação médica de não receber visitas. Ele realiza sessões de fisioterapia, recebe medicamentos para prevenção de trombose, além de acompanhamento nutricional e suporte alimentar especializado.
O boletim informou que, embora tenha apresentado sinais de movimentos intestinais espontâneos, Bolsonaro ainda sofre de gastroparesia — um retardo no esvaziamento do estômago — e, por isso, permanece sem condições de se alimentar tanto por via oral quanto por sonda gástrica.
Bolsonaro está internado desde o dia 11 de abril e passou por uma cirurgia abdominal no dia 13 — a sexta intervenção cirúrgica desde o atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Na última quinta-feira (24/04), a equipe médica havia registrado uma piora no quadro clínico, com elevação da pressão arterial e agravamento nos exames do fígado. No entanto, já na sexta-feira (25/04), um novo boletim indicou estabilização, sem novos picos de pressão.
O ex-presidente segue em observação intensiva, com a equipe médica monitorando atentamente sua recuperação.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.