sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bolsonaro aguarda resultado de exame para Covid que sai nessa terça feira mas já toma hidroxicloroquina

POR | 07/07/2020
Bolsonaro aguarda resultado de exame para Covid que sai nessa terça feira mas já toma hidroxicloroquina

Reprodução de vídeo

N

No período da manhã de ontem segunda feira (06/07), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. Bolsonaro apresentou ele sentiu dores no corpo, febre de até 38 graus e sintomas de gripe, e acabou cancelando o restante dos compromissos da semana por causa da suspeita.

 

No fim da tarde do mesmo dia, no retorno ao Palácio da Alvorada, o próprio presidente confirmou que há suspeita de ele estar com a doença ao ser abordado por apoiadores. Ele disse que evitaria se aproximar das pessoas por ter ido ao Hospital das Forças Armadas (Brasília) fazer exame de Covid-19. “Está tudo bem”, disse o presidente, que usava máscara. E acrescentou que fez uma avaliação médica do pulmão que mostrou bom funcionamento do órgão, e que já está tomando hidroxicloroquina de maneira preventiva, embora não seja esta a recomendação do Ministério da Saúde.

 

 

Ao final da noite, a Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou as informações e afirmou em nota que o resultado deve ficar pronto hoje terça feira (07), até o meio-dia. Em nota, informou que o “presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”.

 

Todos os compromissos de Jair Bolsonaro desta terça-feira (07) foram cancelados e as autoridades que tiveram contato com o presidente foram orientadas a também fazer o teste, o que incluiu o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, com o qual Bolsonaro, com um dos filhos e outras autoridades, estiveram juntos em um almoço no sábado, data em que se comemora no país norte americano o 04 de julho, Dia da Independência.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: