sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No período da manhã de ontem segunda feira (06/07), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. Bolsonaro apresentou ele sentiu dores no corpo, febre de até 38 graus e sintomas de gripe, e acabou cancelando o restante dos compromissos da semana por causa da suspeita.
No fim da tarde do mesmo dia, no retorno ao Palácio da Alvorada, o próprio presidente confirmou que há suspeita de ele estar com a doença ao ser abordado por apoiadores. Ele disse que evitaria se aproximar das pessoas por ter ido ao Hospital das Forças Armadas (Brasília) fazer exame de Covid-19. “Está tudo bem”, disse o presidente, que usava máscara. E acrescentou que fez uma avaliação médica do pulmão que mostrou bom funcionamento do órgão, e que já está tomando hidroxicloroquina de maneira preventiva, embora não seja esta a recomendação do Ministério da Saúde.
Ao final da noite, a Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou as informações e afirmou em nota que o resultado deve ficar pronto hoje terça feira (07), até o meio-dia. Em nota, informou que o “presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”.
Todos os compromissos de Jair Bolsonaro desta terça-feira (07) foram cancelados e as autoridades que tiveram contato com o presidente foram orientadas a também fazer o teste, o que incluiu o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, com o qual Bolsonaro, com um dos filhos e outras autoridades, estiveram juntos em um almoço no sábado, data em que se comemora no país norte americano o 04 de julho, Dia da Independência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10