sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro afirma que Renda Brasil não será criado e Bolsa Família irá permanecer

POR Ana Carolina Morais | 15/09/2020
Bolsonaro afirma que Renda Brasil não será criado e Bolsa Família irá permanecer

Reprodução de vídeo

O

O presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta terça-feira (15), por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, que não irá criar o programa Renda Brasil, bem como não suspenderá os reajustes das aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil, vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, assegurou o chefe do Executivo federal.

 

 

A medida era uma das principais apostas do governo Bolsonaro e pretendia substituir o benefício vigente, do Bolsa Família, expandindo-o para mais cidadãos. A previsão era de que o Renda Brasil seria criado após a pandemia de Covid-19, conforme informado, em junho, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

 

No vídeo, Bolsonaro cita manchetes de jornais que afirmam que a intenção do governo federal é congelar aposentadorias para proporcionar recursos ao Renda Brasil. “Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem um mínimo de coração, não tem o mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”, informou.

 

 

Na semana anterior, o presidente já havia descartado o fim do seguro-defeso como meio de garantir o programa de renda permanente. No mês de agosto, ele também havia anunciado que a criação do Renda Brasil estava suspensa porque não iria aceitar, em troca, eliminar o abono salarial.

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: