sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (19), durante participação no congresso Mercado Global de Carbono, no Rio de Janeiro, que o Brasil é o país que menos sofre com a alta no preço dos combustíveis e dos alimentos. Segundo ele, todos os países estão enfrentando problemas gerados pelas medidas de combate à pandemia.
Bolsonaro aproveitou para alegar que é o “único chefe de Estado do mundo” a ter uma visão “diferente” sobre a crise do novo coronavírus, e reforçou que considera “lamentável” a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que transferiu aos estados e municípios a responsabilidade quanto aos protocolos de enfrentamento à Covid.
“Nós vivemos um problema no mundo, e no Brasil não está diferente – apesar de eu ser o único chefe de Estado do mundo que tinha uma visão diferente de como deveríamos tratar a pandemia. Lamentavelmente, o STF tirou de mim esse que seria o meu direito”, disse o presidente, em seu discurso.
Segundo Bolsonaro, como todo o mundo está enfrentando um problema, não seria diferente no Brasil. “A política do ‘fique em casa, e a economia a gente vê depois'” trouxe consequências “terríveis para todos nós”. “Preço dos combustíveis, preço dos alimentos… Mas o Brasil é o que menos sofre esse problema no mundo”, avaliou.
Inflação
A inflação aumentou 1,06% em abril de 2022, sendo este o maior índice para o mês desde o ano de 1996, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). Os principais percentuais de abril são do setor de alimentação e de transportes.
(Com informações do Metrópoles)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.