sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro afirma que governo comprará vacina da Pfizer e que doses chegarão em abril

POR Ana Carolina Morais | 04/03/2021
Bolsonaro afirma que governo comprará vacina da Pfizer e que doses chegarão em abril

Reprodução / DW

O

O presidente Jair Bolsonaro informou, nesta quinta-feira (4), em conversa com apoiadores no aeroporto de Uberlândia (MG), que o governo federal comprará a vacina contra a Covid-19 da Pfizer e que elas chegarão em abril. Segundo ele, a aquisição dos imunizantes só ocorreu porque o Congresso aprovou o projeto que autorizou a União a assumir a responsabilidade quanto aos possíveis efeitos colaterais das vacinas.

 

 

De acordo com o presidente, “milhões” de vacinas da Pfizer virão para o Brasil no próximo mês. Apesar disso, ele não soube informar o quantitativo exato de doses que serão enviadas ao país.

 

 

“Por que o Pazuello assinou ontem contrato com a Pfizer? A Pfizer é clara, está lá no contrato: não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Então, já que o Congresso falou que pode comprar essa vacina, o Pazuello ontem assinou o contrato. Vamos comprar. No mês que vem, não sei a quantidade, mas vai chegar já alguns milhões no Brasil”, assegurou Bolsonaro.

 

 

A farmacêutica Pfizer informou que, por enquanto, não fará comentários sobre as negociações entre a empresa e o governo brasileiro, mas que, em breve, o Ministério da Saúde deverá divulgar um comunicado sobre a pauta.

 

 

O momento ainda foi aproveitado, por Bolsonaro, para tecer críticas à um trecho de um projeto o qual ele vetou, que autorizava os estados e municípios a adquirirem vacinas, que seriam pagas, posteriormente, pela União.

 

 

“Alguns poucos governadores queriam comprar vacinas. Eles compravam e quem ia pagar? Eu. A que preço? A que preço? Então, vetei o dispositivo. Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar”, disse o presidente.

 

 

(Com informações do O Globo)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: