sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na manhã desta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro informou, em sua conta no Twitter, que a vacina emergencial contra a Covid-19, certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de caráter não obrigatório, “está a caminho”. Apesar desta afirmativa, sua postagem não apresentou data ou demais detalhes sobre o plano nacional de imunização contra o novo coronavírus.
A expectativa para esta semana é de ser decisiva para a campanha de vacinação no Brasil. Uma das medidas aguardadas para os próximos dias é que a Pfizer peça autorização emergencial de seu imunizante à Anvisa, bem como a Fundação Oswaldo Cruz peça o uso emergencial da vacina de Oxford. É aguardado, ainda, que o Instituto Butatan finalize o dossiê sobre a CoronaVac nestes primeiros dias de janeiro.
Junto ao comunicado de que a vacina “está a caminho”, Bolsonaro compartilhou um vídeo de um programa da Jovem Pan que foi ao ar no dia 2 de novembro, onde o pediatra e toxicologista Anthony Wong defende o uso precoce da Hidroxicloroquina, Azitromicina, Annita, entre outros medicamentos, sendo todos sem comprovação científica. O presidente escreveu, junto à informação, que “o tratamento precoce salva vidas”.
- O tratamento precoce salva vidas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 4, 2021
- A vacina emergencial (depois de certificada pela @anvisa_oficial ), e não obrigatória, está a caminho.
. Link no YouTube: https://t.co/vh7YxKBKfI
(Com informações do Metrópoles)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10