quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro afirma que 'está a caminho' vacina emergencial certificada pela Anvisa

POR Ana Carolina Morais | 04/01/2021
Bolsonaro afirma que 'está a caminho' vacina emergencial certificada pela Anvisa

Reprodução / Poder 360

N

Na manhã desta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro informou, em sua conta no Twitter, que a vacina emergencial contra a Covid-19, certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de caráter não obrigatório, “está a caminho”. Apesar desta afirmativa, sua postagem não apresentou data ou demais detalhes sobre o plano nacional de imunização contra o novo coronavírus.

 

 

 

A expectativa para esta semana é de ser decisiva para a campanha de vacinação no Brasil. Uma das medidas aguardadas para os próximos dias é que a Pfizer peça autorização emergencial de seu imunizante à Anvisa, bem como a Fundação Oswaldo Cruz peça o uso emergencial da vacina de Oxford. É aguardado, ainda, que o Instituto Butatan finalize o dossiê sobre a CoronaVac nestes primeiros dias de janeiro.

 

 

Junto ao comunicado de que a vacina “está a caminho”, Bolsonaro compartilhou um vídeo de um programa da Jovem Pan que foi ao ar no dia 2 de novembro, onde o pediatra e toxicologista Anthony Wong defende o uso precoce da Hidroxicloroquina, Azitromicina, Annita, entre outros medicamentos, sendo todos sem comprovação científica. O presidente escreveu, junto à informação, que “o tratamento precoce salva vidas”.

 

 

 

 

(Com informações do Metrópoles)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: