quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro afirma que auxílio emergencial irá durar até dezembro

POR Ana Carolina Morais | 22/08/2020
Bolsonaro afirma que auxílio emergencial irá durar até dezembro

Reprodução / Espiaqui

O

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (21), que o auxílio emergencial irá durar até de dezembro, mas ainda não se sabe em que valor. O benefício, presente desde abril pagando R$ 600 aos trabalhadores informais e desempregados devido à crise gerada pela pandemia de Covid-19, terá sua última parcela finalizada no final deste mês para aqueles que são parte do Bolsa Família.

 

 

“O auxílio emergencial foi bem-vindo, mas ele custa R$ 50 bi de reais, e infelizmente não pode ser definitivo, mas vamos continuar com ele, mesmo com valores diferentes, até que a economia possa pegar em nosso país”, informou o presidente durante discurso.

 

 

A declaração quanto ao benefício ocorreu em evento no Rio Grande do Norte e foi provocada por uma apoiadora que, ao sugerir a prorrogação do auxílio, foi respondida pelo chefe do Executivo com “até dezembro, só não sei o valor”. O presidente ainda relatou que devido ao custo mensal, esta ajuda “não pode ser eterna”.

 

 

Há algum tempo o governo vem sinalizando que o programa perdurará por mais meses, mas sem anúncios de como será essa nova prorrogação, nem quanto valor, nem quanto ao número de novas parcelas.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: