sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (21), que o auxílio emergencial irá durar até de dezembro, mas ainda não se sabe em que valor. O benefício, presente desde abril pagando R$ 600 aos trabalhadores informais e desempregados devido à crise gerada pela pandemia de Covid-19, terá sua última parcela finalizada no final deste mês para aqueles que são parte do Bolsa Família.
“O auxílio emergencial foi bem-vindo, mas ele custa R$ 50 bi de reais, e infelizmente não pode ser definitivo, mas vamos continuar com ele, mesmo com valores diferentes, até que a economia possa pegar em nosso país”, informou o presidente durante discurso.
A declaração quanto ao benefício ocorreu em evento no Rio Grande do Norte e foi provocada por uma apoiadora que, ao sugerir a prorrogação do auxílio, foi respondida pelo chefe do Executivo com “até dezembro, só não sei o valor”. O presidente ainda relatou que devido ao custo mensal, esta ajuda “não pode ser eterna”.
Há algum tempo o governo vem sinalizando que o programa perdurará por mais meses, mas sem anúncios de como será essa nova prorrogação, nem quanto valor, nem quanto ao número de novas parcelas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10