quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Bolsonaristas pedem para Havan retirar patrocínio do SBT após presença de Lula na emissora

POR Marcos Paulo dos Santos | 17/12/2025
Bolsonaristas pedem para Havan retirar patrocínio do SBT após presença de Lula na emissora
A

A presença do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, na inauguração do SBT News gerou reação imediata entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Insatisfeitos com a participação das autoridades no evento, grupos bolsonaristas iniciaram uma campanha de críticas e boicote à Havan, empresa que mantém investimentos publicitários na emissora.

 

Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp ligados à direita, internautas passaram a pressionar a varejista para que rompa relações com o SBT. As páginas oficiais da empresa foram tomadas por comentários com mensagens de repúdio e apelos por boicote, utilizando principalmente a tag “Havan fora do SBT”.

 

Entre as publicações, usuários acusam a emissora de alinhamento político e passaram a chamá-la de “SPT”, em alusão ao Partido dos Trabalhadores. Em um dos comentários que circulam nas redes, um internauta afirma que deixará de consumir na loja enquanto a empresa seguir patrocinando a emissora.

 

Atualmente, a Havan é patrocinadora de programas do SBT, como o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli. A empresa também anuncia em outras emissoras, incluindo a Globo, com inserções comerciais durante novelas de grande audiência.

 

Até o momento, a Havan não se pronunciou oficialmente sobre as críticas e a campanha de boicote. No ano passado, o empresário Luciano Hang participou de um jantar com membros da família Abravanel e principais anunciantes do SBT, reforçando uma relação considerada histórica e sólida entre a empresa e a emissora.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: