sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Aos 82 anos, o ex-jogador Pelé está internado desde terça-feira (29). Neste sábado (03) o boletim divulgado afirmou que ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável.
"Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h."
O boletim médico da sexta-feira (02), afirmou que o paciente está com uma infecção respiratória. Pelé foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón que havia sido identificado em setembro de 2021.
O texto é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.
A Folha de São Paulo apurou que o ex-jogador está em cuidados paliativos, ou seja, a quimioterapia foi suspensa e ele segue recebendo medidas de conforto para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplos, sem ser submetido a terapias invasivas.
Cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. As medidas a serem tomadas dependem dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.
Homenagens
Na partida da seleção brasileira desta sexta-feira, a torcida estendeu uma faixa no estádio no Catar, em homenagem ao Rei do Futebol, em que deseja uma pronta recuperação ao atleta.
O perfil de Pelé agradeceu na quinta-feira através de publicação com uma foto com um agradecimento a outra homenagem no Catar.
"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10