quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/MPRS
Teve início nesta quarta-feira (10) a demolição do prédio da boate Kiss, em Santa Maria (RS). Este momento foi marcado com uma cerimônia emocionante, que contou com a presença de sobreviventes, pais de vítimas e autoridades locais.
O local, que abrigava a boate onde ocorreu o trágico incêndio em 27 de janeiro de 2013, resultando na morte de 242 pessoas, dará lugar a um memorial em homenagem às vítimas. A criação deste espaço de memória visa honrar aqueles que perderam suas vidas e proporcionar um local de reflexão e lembrança para a comunidade.
As obras de demolição e construção do memorial estão previstas para serem concluídas em um período de oito meses. Durante o processo, alguns itens internos do prédio serão recolhidos para integrar o acervo do memorial, preservando assim parte da história e da memória das vítimas.
A demolição do prédio da boate Kiss representa um passo importante para a comunidade de Santa Maria e para os familiares das vítimas, que há anos esperam por justiça e reconhecimento. O memorial será um símbolo de resistência e homenagem, perpetuando a memória das 242 vidas perdidas naquela tragédia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.