quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Bernardinho pede demissão da seleção francesa de vôlei

POR | 22/03/2022
Bernardinho pede demissão da seleção francesa de vôlei

Imagem: Reprodução/Rede social/Twitter/FFvolley

N

Nesta terça-feira (22/03), o técnico brasileiro conhecido pelas vitórias no vôlei mundial, Bernardo Rezende, chamado apenas de Bernardinho, pediu demissão da seleção francesa masculina de vôlei, equipe em que estava a frente recentemente.

 

 

A informação foi divulgada através de uma nota publicada pela própria Federação de Vôlei do país, através de suas redes sociais, em que afirmou que o treinador atribuiu a decisão de deixar a equipe a problemas pessoais e ressaltou que “sua família continua sendo prioridade”. Foi a primeira experiência do brasileiro, bicampeão olímpico e três vezes campeão do mundo pelo Brasil, no comando de um time estrangeiro.

 

“É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao Presidente pelo apoio e compreensão. Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao Presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês”, disse o brasileiro.

 

 

Aos seus 61 anos, Bernardinho assinou contrato em abril do ano passado com a Federação Francesa, mas só assumiu o comando do time após a Olimpíada de Tóquio. Durante sua breve passagem, a equipe Les Blues disputou o Campeonato Europeu em setembro, mas parou nas oitavas de final ao perder para a República Tcheca.

 

 

No mesmo comunicado feito pela FFVolley, Eric Tanguy, presidente da Federação Francesa de Vôlei, lamentou a saída precoce de Bernardinho do comando da seleção.

"Tivemos o melhor treinador para cumprir nossos objetivos até os Jogos de Paris-2024 e só posso lamentar essa situação. Mas obviamente compreendo as razões que levaram o Bernardinho a tomar esta difícil decisão e agradeço-lhe por se ter mantido disponível para preparar sua substituição".

 

 

Segundo a Federação, o treinador seguirá à frente seguirá à frente do time feminino Sesc-Flamengo, no Rio de Janeiro, que tem jogo decisivo na sexta-feira (25), contra o Osasco, no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina, às 21h (horário de Brasília), em São Paulo.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: