sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A operação pente-fino do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) termina nesta quinta-feira (11) e poderá deixar 85 mil segurados sem o benefício, uma vez que estes, que recebem valores por incapacidade temporária, foram convocados para fazerem perícia médica para verificar possíveis irregularidades, mas até então, não compareceram para o procedimento.
O prazo desta perícia termina no dia 11 de novembro e, entre os 95.588 segurados convocados, apenas 10.397 já agendaram o exame. As perícias começaram em agosto e, no mês de setembro, o INSS iniciou a convocação desses que recebem o auxílio-doença.
Aqueles que não fizerem a perícia poderão perder o auxílio que recebem. Para que isso não ocorra, o segurado deverá marcar o exame por um dos três formatos possíveis: pelo aplicativo meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet. Assim, comparecendo na perícia, o benefício será mantido.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10