sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Barroso elogia Polícia Federal por prender suspeito de envolvimento no ataque hacker

POR Ana Carolina Morais | 30/11/2020
Barroso elogia Polícia Federal por prender suspeito de envolvimento no ataque hacker

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), elogiou, neste domingo (29) durante coletiva de imprensa, o trabalho da Polícia Federal que prendeu, no sábado (28), um suspeito de envolvimento no ataque hacker ao sistema do tribunal durante o primeiro turno das eleições municipais deste ano.

 

 

“Há os que fazem esses ataques para procurar atacar a democracia e o sistema eleitoral, e procurarem tornar as instituições vulneráveis. Todos eles são criminosos, merecem o repúdio das pessoas de bem e merecem a ação da Justiça”, disse Barroso, que também afirmou não haverem registros de invasão bem-sucedida ao sistema do TSE neste segundo turno.

 

 

Na coletiva, o ministro ainda tratou de outros assuntos, como o quantitativo que deixou de ir às urnas por receio de contaminação pela Covid-19. Segundo ele, o nível de abstenção dos eleitores no segundo turno foi maior que o desejável pela Justiça Eleitoral. Após a apuração de todas as seções eleitorais, foi constatada a ausência de 29,50% de votantes, o que representa 11,1 milhões de pessoas.

 

 

Apesar disso, Barroso avaliou que mesmo com um alto índice de ausência nas urnas eletrônicas, a participação de 70,50% dos eleitores neste pleito em meio à pandemia deve ser comemorada.

 

 

“É um número maior do que nós desejaríamos, mas é preciso ter em conta que nós realizamos eleições em meio à uma pandemia, que já consumiu 170 mil vidas, e que muitas pessoas com o compreensível temor de comparecem às urnas, deixaram de votar. Muitas por estarem com a doença, muitos por estarem com sintomas e muitas por estarem com medo”, explicou o presidente do TSE.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)  

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: