sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Barroso dá 15 dias para Bolsonaro explicar fala sobre Santa Cruz

POR Jornal Somos | 02/08/2019
Barroso dá 15 dias para Bolsonaro explicar fala sobre Santa Cruz
O

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal deu, nesta quinta-feira,um prazo de 15 dias, “se quiser”, para o presidente Jair Bolsonaro apresentar esclarecimentos sobre a morte do desaparecido político e integrante do grupo Ação Popular Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira – pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz.

 

Na quarta-feira, Felipe Santa Cruz protocolou no Supremo uma interpelação assinada por 12 ex-presidentes da OAB com um pedido para que Bolsonaro explique as declarações sobre a morte de Fernando Santa Cruz. Na segunda feira, o presidente da República disse que, se Felipe Santa Cruz quisesse, poderia contar a ele em que condições ocorreu o desaparecimento. Ainda naquele dia, sugeriu que o militante teria sido morto por outros militantes, versão que não condiz com o resultado da investigação da Comissão Nacional da Verdade.

 

Na quarta-feira, Bolsonaro disse que não está preocupado com acusações de que cometeu quebra de decoro ao falar sobre a morte de Fernando Santa Cruz.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: