sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Bancos terão mais tempo para realizar portabilidade salarial

POR Jornal Somos | 03/09/2018
Bancos terão mais tempo para realizar portabilidade salarial

Jornal Somos

A

A pedido do mercado financeiro, o governo fez ajustes nas regras da portabilidade salarial — quando as empresas fecham contratos com bancos para abrir contas, onde os salários são depositados e os trabalhadores decidem migrar os recursos para outra instituição. O prazo para as instituições concluírem o processo passou de cinco dias úteis para 10 dias úteis.

 

No voto aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), o Banco Central (BC) informou que a instituição prestadora do serviço de pagamento terá mais tempo para confirmar "com o cliente a sua intenção de fazer a portabilidade".

 

Depois de concluída a portabilidade, a transferência dos recursos ocorre automaticamente todo mês, no mesmo dia do pagamento e sem custos adicionais para os trabalhadores.

 

Entre as mudanças definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em fevereiro, está a inversão do procedimento de portabilidade. Em vez de o trabalhador pedir a transferência no banco onde o empregador mantém a conta-salário, ele poderá fazer o pedido à instituição que mantém a conta de destino.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: