sexta-feira, 29 de março de 2024

Banco do Brasil lança sistema de emissão, consulta e alteração de boletos por WhatsApp

POR Ana Carolina Morais | 29/08/2021
Banco do Brasil lança sistema de emissão, consulta e alteração de boletos por WhatsApp

Foto de Liza Summer no Pexels

O

O Banco do Brasil lançou, nessa última semana, um sistema de cobrança bancária por chat, que permite que seus clientes façam a emissão, consulta ou alteração de boletos por meio do WhatsApp. De acordo com a instituição financeira, os principais beneficiados com essa nova medida são os pequenos empreendedores.

 

 

O cliente interessado em utilizar a ferramenta deverá entrar no WhatsApp do Banco do Brasil e iniciar uma conversa com o assistente virtual da instituição no aplicativo, digitando “#PJ”. Após, é só escrever “preciso registrar um boleto” que as instruções irão aparecer na tela de conversas para o prosseguimento da medida.

 

 

Serão requeridas, pelo app, informações do pagante (CPF, nome, endereço) e os detalhes do pagamento (valor, vencimento). Depois da inserção desses dados, o boleto é gerado e o cliente poderá encaminha-lo ao destinatário final.

 

 

Além da geração de boletos, a nova funcionalidade também permite a realização de consultas (bastando digitar “preciso consultar um boleto”) e a alteração de documentos (digitando “preciso alterar um boleto”). Em ambas as ações será feito um PDF para o compartilhamento.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: