sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Banco Central lança assistente virtual de atendimento ao cidadão

POR Jornal Somos | 26/01/2019
Banco Central lança assistente virtual de atendimento ao cidadão
O

O Banco Central (BC) lançou hoje (24) um assistente virtual de atendimento ao cidadão chamado “Din”. O assistente vai auxiliar na consulta a relatórios sobre dívidas, operações de câmbio, contas e outras relações que com instituições financeiras. Segundo o BC, o Din evoluirá “em breve” para ajudar com outros assuntos que envolvam o cidadão.

 

A versão inicial da ferramenta  ajuda o cidadão a consultar a certidão de que não possui nenhum relacionamento com instituições financeiras, servindo para comprovar, por exemplo, hipossuficiência financeira, necessária para receber financiamento estudantil e para ter acesso gratuito à Justiça.

 

Cerca de um terço dos pedidos de informação encaminhados ao BC são sobre os relatórios disponíveis no Registrato,segundo a EBC, sistema que permite acesso pela internet a relatórios contendo informações sobre relacionamentos de clientes com as instituições financeiras e sobre operações de crédito.

 

Segundo o BC, o novo canal de comunicação tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão aos próprios dados. “A vantagem do assistente virtual é que a interação pode ser feita a qualquer momento, 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana, e a resposta é imediata”, acrescentou o BC.

 

Caso o usuário ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com os canais de atendimento tradicionais do Banco Central, por meio do telefone 145 ou pelo site da instituição, em "Fale conosco".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: