sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Banco Central informa ocorrência de vazamentos de dados de chaves do Pix

POR Ana Carolina Morais | 01/10/2021
Banco Central informa ocorrência de vazamentos de dados de chaves do Pix

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O Banco Central (BC) informou, nesta quinta-feira (30), a ocorrência do primeiro vazamento de chaves do sistema de pagamentos instantâneos, o Pix. As vítimas são clientes de uma instituição financeira do estado de Sergipe e serão notificadas sobre o caso por meio do aplicativo do BC.

 

 

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras (...) Não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário”, explicou o Banco Central.

 

 

De acordo com a instituição, a decisão de tornar o fato público foi tomada para “comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”, mesmo “não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários”.

 

 

A apuração da ocorrência está sendo realizada pelo Banco Central, que reiterou a ausência de vazamento de sigilo bancário, assegurando que, ainda assim, todas as medidas cabíveis serão aplicadas em conformidade com a regulação atual.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: