quinta-feira, 26 de março de 2026
O Banco Central (BC) informou, nesta segunda-feira (17), o primeiro vazamento de dados do Pix neste ano. De acordo com a instituição, foram expostas informações cadastrais de 25.349 chaves Pix devido a falhas pontuais nos sistemas da fintech QI Sociedade de Crédito Direto S.A., entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março.
Os dados comprometidos incluem nome do usuário, CPF com máscara, instituição financeira, agência, número e tipo de conta. No entanto, o BC ressaltou que informações sensíveis, como senhas, movimentações financeiras e saldos, não foram expostas.
A autoridade monetária garantiu que os clientes afetados serão notificados exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking da instituição financeira. O BC reforçou que as informações vazadas são de natureza cadastral e não permitem transações ou acesso a contas bancárias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
25/03/2026
Júri absolve mãe que cortou as partes íntimas e matou abusador da filha de 11 anos, em MG
25/03/2026
El Niño deve voltar no segundo semestre e acende alerta para chuvas intensas no RS
Fenômeno climático pode repetir impactos registrados em 2024, com risco de enchentes e eventos extremos