sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Avião enviado pelo Brasil resgata brasileiros que deixaram a Ucrânia

POR Thais Cabral | 07/03/2022
Avião enviado pelo Brasil resgata brasileiros que deixaram a Ucrânia

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

F

Foi enviado nesta segunda-feira (7/03), às 15h, um avião KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), com a missão de resgate aos brasileiros que deixaram a Ucrânia por causa da guerra. Está previsto o pouso em Varsóvia na Polônia na quarta-feira (10), com chegada de volta ao Brasil na quinta (10).

 

 

Segundo governo brasileiro, o avião leva 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica com tecnologia para funcionamento autônomo – utilizados em locais sem recursos e em situações extremas, como guerras e conflitos, como ajuda humanitária à Ucrânia.

 

 

“A comunidade internacional sempre contou e poderá contar com o espírito acolhedor do povo brasileiro”, disse o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, durante cerimônia.

 

 

Durante a cerimônia de lançamento da operação e de embarque da tripulação, na Base Aérea de Brasília, estiveram presentes os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Braga Netto (Defesa), Marcelo Queiroga (Saúde) e o ministro interino das Relações Exteriores, Embaixador Fernando Simas Magalhães.

 

 

 

(Com informações Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: