sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Ontem (3), por volta das 12h36 a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. O mesmo portava cerca de 500 quilos de cocaína.
O avião entrou no espaço aéreo brasileiro pela fronteira do Estado do Mato Grosso do Sul. Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano foram empregadas para fazer a interceptação desse voo não autorizado. Após tentativa de contato sem sucesso com o piloto do avião, a força aérea comandou um tiro de aviso para que a aeronave pousasse.
Após um pouso forçado entre a cidade de Jales e Pontalina, o piloto fugiu com outra pessoa, deixando o avião para trás com cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína que foram encontrados pela Polícia Federal.
De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil.
(Fonte: Agência Brasil e FAB)
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELLO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10