sexta-feira, 26 de abril de 2024

Avião é interceptado pela FAB com pouco mais de 500 quilos de cocaína em Mato Grosso

POR Jornal Somos | 04/07/2022
Avião é interceptado pela FAB com pouco mais de 500 quilos de cocaína em Mato Grosso

Fotos: Sargento Bianca / CECOMSAER e Divulgação Polícia Federal

O

Ontem (3), por volta das 12h36 a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. O mesmo portava cerca de 500 quilos de cocaína.

 

O avião entrou no espaço aéreo brasileiro pela fronteira do Estado do Mato Grosso do Sul. Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano foram empregadas para fazer a interceptação desse voo não autorizado. Após tentativa de contato sem sucesso com o piloto do avião, a força aérea comandou um tiro de aviso para que a aeronave pousasse.

 

Após um pouso forçado entre a cidade de Jales e Pontalina, o piloto fugiu com outra pessoa, deixando o avião para trás com cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína que foram encontrados pela Polícia Federal.

 

De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil.

 

(Fonte: Agência Brasil e FAB)

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELLO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: