sexta-feira, 04 de abril de 2025
Foto: Reprodução/X
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente deixou ao menos dois mortos e dois feridos. A via foi interditada no trecho próximo ao número 1.874.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois corpos carbonizados foram encontrados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pelo local ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião, e o motorista de um ônibus, atingido durante a queda, também sofreu ferimentos. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
A aeronave, um King Air F90, tem capacidade para oito passageiros. Segundo os bombeiros, ainda não há informações sobre o número total de ocupantes no momento do acidente.
O avião decolou do Campo de Marte por volta das 7h15 com destino a Porto Alegre. Testemunhas relataram que a aeronave tentou um pouso de emergência na avenida, mas acabou colidindo com uma árvore antes de cair.
"Ele bateu na árvore, pegou na placa e começou a despejar querosene", contou João Lucas da Silva Amaral, engenheiro que presenciou o acidente. "Na hora que bateu no chão, ele explodiu e corremos".
Uma forte explosão foi registrada no momento da queda, gerando uma grande nuvem de fumaça preta que pôde ser vista à distância. As autoridades seguem investigando as causas do acidente.
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Diante das oscilações do mercado, especialista reforça a importância da eficiência nas operações