domingo, 22 de dezembro de 2024
Um avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a aeronave era de pequeno porte. 15 pessoas foram hospitalizadas nas proximidades do acidente devido à inalação de fumaça.
Segundo a órgão estadual e a Infraero, o avião decolou do município de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí–SP, e sofreu uma queda após colidir na chaminé de um prédio. Posteriormente, a aeronave atingiu o segundo andar de uma residência e caiu sobre uma loja de imóveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.
Em coletiva dada no local do acidente, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite afirmou que 14 pessoas estão no hospital afetadas por inalarem a fumaça do incêndio causado após a queda, duas em estado grave devido a queimaduras.
Antes de chegar ao local, Leite declarou em seu perfil nas redes sociais que as informações preliminares apontavam que os ocupantes da aeronave não sobreviveram. A contagem inicial aponta para nove ocupantes.
Com informações de Jornal O Globo
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
É o primeiro ambiente especialmente voltado para qualificação do setor agropecuário no país