sábado, 18 de janeiro de 2025

Auxilio Taxista começou ser pago essa semana e em Goiás foram mais de 2 mil profissionais

POR Jornal Somos | 19/08/2022
O

O pagamento do Benefício Taxista, começou a ser feito essa semana, sendo duas parcelas no valor de R$ 1.000,00 (cada) referente ao mês de julho e agosto. Está sendo investido nesse programa um valor de R$ 490,4 milhões para beneficiar um total de 245.213 profissionais de todo o Brasil.

 

Em Goiás, 2.351 motoristas de táxi do estado vão receber, nesta primeira etapa, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência.  O maior número de inscritos em Goiás foi em Goiânia, totalizando 998 taxistas, seguido de Anápolis com 180 e Aparecida de Goiânia com 159.

 

Os valores foram creditados em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. Não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito. Caso o beneficiário não movimente a conta em até 90 dias, os recursos ora depositados serão recolhidos ao Tesouro Nacional.

 

No total, foram 300.771 taxistas inscritos por municípios e pelo Distrito Federal entre os dias 25 de julho e 2 de agosto, que foi a fase inicial de cadastros para o primeiro lote de processamento de dados. O segundo lote de pagamento para quem teve suas informações enviadas pelo município até (15/8), deverá ocorrer no dia 30 de agosto.

 

Segundo os dados publicados pelo Ministério, 6.043 profissionais foram inabilitados por conta de não estarem dentro de alguns pré-requisitos e não irão receber o valor do benefício.

 

O prazo para que os municípios façam o envio dos cadastros será até 11 de setembro de 2022. Os detalhes sobre critérios, responsabilidades e pagamentos estão na Portaria MTP nº 2.162, de 27 de julho de 2022 que regulamenta o benefício.

 

O valor e o total de parcelas do benefício poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na Emenda Constitucional.

 

 

 Com informações do G1 Goiás

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES



 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: